Família de Sooretama faz bonito em competições de hipismo no Rio de Janeiro

Prospyre Batari Frash
By Prospyre Batari Frash 4 Min Read

Celeiro de talentos em diversas modalidades esportivas, Sooretama também se destaca no hipismo rural. Uma família da região de Córrego Chumbado se dedica à prática da montaria em cavalos e tem elevado o nome do município em competições dentro e fora do Estado.

Na semana passada, Odirley Zanetti e as filhas Millena e Natalya Zanetti representaram a cidade no 2º Grand Prix Rancho Gabriela e 4ª etapa do 38º Campeonato Estadual de Tambor e Baliza 2023-2024 da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro. As competições aconteceram entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, no Centro Hípico Rancho Gabriela, em Campos dos Goytacazes/RJ.

Aos 43 anos de idade, Odirley Zanetti passou para as filhas, Millena, de 16 anos, e Natalya, de apenas 11, a paixão pelos cavalos e pelas provas de montaria. Tanto o pai cavaleiro quanto as duas filhas amazonas fizeram bonito no evento no Rio de Janeiro e conquistaram lugar no pódio em todas as categorias que disputaram. Odirley ficou em 4º lugar na Amador Principiante, enquanto Millena conquistou a 5ª colocação na prova dos Três Tambores – categoria Principiante C, montando o cavalo Black Friday Red.

Odirley Zanetti ficou em 5º lugar na categoria Amador Principiante

Millena Zanetti foi 5ª colocada na prova dos Três Tambores – categoria Principiante C
Já a caçula Natalya foi ainda mais bem sucedida. Além do 4º lugar na prova dos Três Tambores – categoria Infantil, montando a égua Lindinha Zorrero, ela ficou em 2º no Rodeio Mirim e sagrou-se campeã da Escolinha da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM).

A caçula Natalya Zanetti exibe os troféus conquistados em diferentes categorias
Acompanhe no vídeo a seguir a performance perfeita de Natalya Zanetti, de apenas 11 anos, na prova dos Três Tambores:

A competição em Campos dos Goytacazes/RJ é a primeira que a família disputa com incentivo do programa Bolsa Atleta de Sooretama, instituído com o objetivo de apoiar financeiramente atletas e paratletas de diversas modalidades que representam o município em competições oficiais de alto rendimento em nível regional, estadual, nacional e internacional.

Millena Zanetti ressaltou a importância do programa. “É uma inovação que vai ajudar muito o esporte do município. Nunca tivemos qualquer tipo de apoio. No nosso caso, somos três competidores e a cada competição que disputamos temos gastos elevados com viagens, hospedagem, alimentação e inscrições, entre outras despesas. O Bolsa Atleta vai nos dar um suporte neste sentido. Agradecemos pela iniciativa”, disse ela.

Autor da lei municipal que criou a Bolsa Atleta em Sooretama, o presidente da Câmara de Vereadores João Paulo da Silva reforçou que o município é terra de muitos talentos no esporte. “Acompanho com alegria atletas sooretamenses se destacando no futevôlei, fut7, basquete, ciclismo, corrida e futebol, entre outras modalidades. Agora, também somos destaques no hipismo, com essa família que orgulha e eleva o nome da cidade”, comemorou João Paulo.

Share this Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *